quarta-feira, 16 de março de 2016

Tiro no pé com bala de prata

Os petistas sempre descaradamente trombetearam que não vai ter golpe, porque só eles são dignos de promoverem golpe em favor dos pobres, dos oprimidos, patati-patatá, manda lá o meu pra cá. E o decretaram com a aceitação de Lula de ir para ministério. Golpe com minúscula de ralé.

Nunca antes na história do Brasil um ex-presidente voltou ao Executivo e mais ainda para ser um superministro "comandado" por quem foi seu poste.

Dilma, que será mero quadro na parede, joga sua biografia no vaso sanitário e puxa a descarga. Entrará para o esgoto da História. O gesto de ajuda a um ex-presidente mais enrolado na polícia do que barbante é entregar o país à bandidagem, à corrupção, ao roubo partidário desenfreado, à pré-instalação de uma ditadura. 


Quem diria que a jovem contra a ditadura militar iria protagonizar, na velhice, a ditadura de partido? Quem diria que a jovem resistente à violência dos coturnos se curvaria diante da pilantragem? Quem lutou pela liberdade do país, agora entrega de bandeja à corrupção 204 milhões de pessoas, a quem jurou que defendia. É o respeito próprio na lata do lixo.

Se o convite já era um sinal de subserviência da Presidência, eleita por voto, a aceitação ultrapassa a fuga da Justiça para ter foro privilegiado. Lula continua a esbravejar que tudo pode (e o povo que se f*). Com a aquiescência de Dilma, o Brasil, se não tomar providência política e institucional, terá dono: Lula.

O convite foi um descarado golpe imoral de acinte à governança de um país, que tanto se vangloria de ser democrático, mas se rebaixa a República de Bananas.

Todas as instituições e seus integrantes, curvados diante de Sua Majestade Lula, o Pelego, passam desde já a meros departamentos sindicais.

O golpe perpetrado pelo petismo desenfreado, conhecido como Bala de Prata, no entanto, tem dois detalhes que não acertaram com os "russos": as empreiteiras estão quebradas e na Justiça para pagar a dinheirama que custearia o apoio político contra o impeachment; e há mais gente do que mulas mercenárias no país.

Se antes os petistas tinham apenas como força dividir para governar, agora terão o Brasil ainda mais insatisfeito e feroz contra os golpes. Sem contar com o que resta de dignidade no Judiciário e Legislativo Ou será que também se venderão por 30 moedas de Real furado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário