Eu tenho cara de quem vai renunciar?Dilma Rousseff
Presidente, ninguém deve conhecer a cara de quem renúncia, que não deve ser diferente das outras caras do dia a dia. Talvez seria parecida com a de Jânio Quadros?
Mas pode estar certa de que todo mundo conhece de longe a cara de pau, a cara sem vergonha, a cara da cretinice. Essas, sim, são conhecidíssimas como muitas outras que infestam o panorama político-criminal destes tempos no país.
E pode estar certa, presidente, quem assistiu à coletiva teve a certeza de que ao menos sua cara não é de quem sabe, nem de longe, ser presidente.
Num dia em que desde as primeiras horas o Brasil se voltou para o aguaceiro em São Paulo, inundando cidades, desalojando pessoas, soterrando outras, quem se diz presidente dos brasileiros foi à tevê para se mostrar indignada ... com notícias sobre sua renúncia e, pior ainda, saindo novamente em defesa do ex Lula.
Se ninguém sabe se a presidente tem cara de quem vai renunciar, no entanto, viu a cara de quem preferiu sair em defesa do cargo e em defesa de quem está cercado por investigações em vez de anunciar as providências para socorrer os paulistas.
Dilma pode não ter cara de quem vai renunciar, mas mostrou que sua cara é de quem nem está aí para o sofrimento dos atingidos pelas enchentes como nunca esteve em qualquer outra desgraça atingindo aqueles de quem se diz governante.
O Brasil não precisa de presidente que vá à tevê para falar dos seus problemas políticos ou defender amigos, que depois de prestar depoimento na Polícia Federal, até merece sua visita. Com gente assim na presidência, o país vive num inferno comendo o pão que o diabo amassou. E basta!
Se foi eleita pelos brasileiros que tenha a dignidade de nos mostrar a cara de quem renuncia. Ao menos respiraremos aliviados por conhecer sua cara e nos livrar de quem se lixa para a população, mas reverencie quem comandou um golpe branco para um partido político ser o dono do país.
Presidente, deixe de lado o orgulho de quem vai passar tristemente à História e olhe a cara do Brasil que grita: "Fora, Dilma!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário