quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Honesto e fugitivo

O pedido de liminar assinado pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, que suspendeu os depoimentos do casal Lula e Marisa, foi mais uma derrota na defesa do ex-presidente e um imenso e desavergonhado atentado à cidadania no país.

O uso indiscriminado de ações para defender Lula, que resolveu fazer do silêncio sua defesa, e os seguidos gestos de evitar seu comparecimento à Justiça envergonham qualquer Estado de Direito. O país se vê à frente de um cidadão que deve estar acima de qualquer suspeita, imune à Justiça. 


Charge do dia 17/02/2016
Quando recentemente o ex-primeiro-ministro israelense Ehud Olmert foi parar na cadeia por corrupção, o Brasil não se digna sequer a ouvir o depoimento do ex-presidente sobre irregularidades quanto a um sítio e um triplex. Será que os homens públicos daqui são santos a esperar a canonização?

A suspenção é mais uma comprovação de que o lulopetismo tomou o Brasil de assalto. Todo o poder aos políticos, e quem gravitar em suas órbitas, e Justiça para ao homem comum. Dividiu-se o país em imunes, os que seguem a cartilha, e punidos, os que sustentam os primeiros.

Como em qualquer ditadura de boteco, não se pode questionar autoridade. Como ela o direito de tudo fazer, tudo mandar e a tudo desobedecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário