quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Feliz Natal para pulverizar as trevas

Com a pandemia da irresponsabilidade e a desumanidade de coveiros governamentais, Feliz Natal não pode mais ser uma corriqueira expressão ou mero chamariz publicitário. É preciso retomar a solidariedade de que o Natal Feliz tem que ser um grito social para varrer de vez as trevas,



Não há sociedade que possa se orgulhar e festejar quando os seus são mortos mais pela incompetência criminosa do que pelo vírus. Se a doença mata, a criminalidade política permanentemente interessada em proteger seus próximos e manter-se imune às condenações mata muito mais em escala geométrica.

É preciso que neste Natal se grite com toda a humanidade um Feliz Natal bem forte que varra ao pó o que do pó veio, que seja clarão entre tenebrosos miasmas.

Recuperar a expressão no seu sentido maior de festejar o Nascimento da Luz a cada ano pode ser um passo para jorrar uma claridade que afugente para a escuridão quem de lá surgiu. Um Feliz Natal, com todas as forças da humanidade de cada um, será comunhão mais forte do que a pequenez dos desumanos.

Feliz Natal!
Luiz Gadelha

Nenhum comentário:

Postar um comentário