quarta-feira, 14 de abril de 2021

Para senadores, lockdown só em causa própria

É verdade que a Covid já matou três senadores, o que leva os outros a viverem em completo isolamento. Poucos se arriscam a comparecer ao Congresso em Brasília.

Mas também é verdade que boa parte dos 81 senadores é radicalmente contrária ao lockdown (fechamento) em seus Estados e em outros pontos do país.

Temem que uma medida como essa produza graves danos à economia, embora o lockdown venha sendo adotado mundo afora de tempos em tempos, e com bons resultados.

Na sessão de ontem do Senado, senadores aliados do governo advogaram um lockdown a seu favor para desaconselhar a instalação da CPI da Covid.


CPI durante a pandemia não dá, segundo eles, porque exige sessões presenciais e isso facilitaria a transmissão do vírus. Impossível realizá-las à distância por meio de videoconferência.

Puro cinismo. À distância, eles aprovam propostas de emendas à Constituição, elegem seus líderes, discutem as reformas econômicas e tudo mais como têm feito até aqui.

O Supremo Tribunal Federal, dono da última palavra em conflitos, sempre se reúne remotamente e decide. Lockdown em causa própria é sinal de desprezo pelos mortos da Covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário