sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Astral eleitoral

Os astros não mentem: a coisa está feia no céu de outubro. Entre os principais candidatos, dois são do temido e perigoso signo de escorpião, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes, dois são típicos aquarianos visionários, Marina e Haddad, e Bolsonaro é um ariano impetuoso e passional.

O signo de escorpião deve sua má fama à confusão da constelação que lhe dá nome com o venenoso e traiçoeiro aracnídeo, inspirando fábulas como a do escorpião que atravessa o rio nas costas do sapo e depois lhe dá uma picada mortal, dizendo que é da sua natureza.


Mas os astros dizem que são pessoas corajosas e apaixonadas, determinadas e assertivas, que têm seus pontos fracos no ciúme, na desconfiança e na violência. É o signo mais sensual do zodíaco; por isso, desperta atração e temor. Quando se apaixonam, são dedicados e fiéis, mas quando odeiam...

Alckmin é um escorpião tipo light, e Ciro, heavy, mas são todos escorpiões como Lula, o scorpius maximus, que recentemente deu uma ferroada em Ciro. Com sensualidade zero, Alckmin é o típico escorpião frio e cerebral.

João Amoêdo e Henrique Meirelles são virginianos trabalhadores e práticos, obcecados com ordem e organização.

Como primeiro signo do zodíaco, áries — o regente de Bolsonaro — quase sempre marca o início de algo enérgico e turbulento. É um signo de fogo, está em sua natureza tomar medidas e ações, mesmo às vezes sem pensar. São corajosos, determinados e confiantes. Seus pontos fracos são a impaciência, a agressividade e o pavio curto. Raramente temem julgamentos e riscos.

Aquarianos, como Marina e Haddad, são visionários com uma natureza tímida que, às vezes, se tornam agressivos. São capazes de perceber o futuro e detestam a sensação de estarem limitados ou restringidos. Esse desejo de liberdade e igualdade para todos faz com que sempre lutem pela inclusão social e a liberdade de expressão.

Como Raul Seixas em “Al Capone”, “Eu sou astrólogo/ Vocês precisam acreditar em mim/ Eu sou astrólogo/ E conheço História do principio ao fim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário